Determinantes da Decisão de Compra da Baixa Renda

Autores

  • Jorge Cleber Pereira da Silva Universidade Federal do Piauí
  • Alexandre Rabêlo Neto Universidade Federal do Piauí

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v12i1.11347

Resumo

O aumento do consumo das classes C, D e E, tem provocado demandas por pesquisas empíricas sobre a inclusão pelo consumo. O objetivo do estudo foi analisar as variáveis influenciadoras do processo de decisão de compra dos consumidores de baixa renda na cidade de Caxias-MA. Utilizou-se um Survey, aplicado a 1000 respondentes. Utilizaram-se técnicas de análise multivariadas e modelagem de equações estruturais. O modelo demonstrou que o aumento da renda da população faz com que o consumo de alimentos melhore quantitativa e qualitativamente e que atendimento, qualidade e preço são atributos essenciais na definição dos locais de compra desses consumidores. 

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Biografia do Autor

Jorge Cleber Pereira da Silva, Universidade Federal do Piauí

Mestrando em Gestão Pública pela Universidade Federal do Piauí

Alexandre Rabêlo Neto, Universidade Federal do Piauí

Doutorado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR, Doutorado SWE pela Universidade de Coimbra - UC. Professor da Universidade Federal do Piauí - UFPI (CAFS). Docente do programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFPI e do programa de mestrado profissional em Administração Pública - PROFIAP. 

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Publicado

2018-03-28

Edição

Seção

Artigos/Papers