Armazém Paraíba

the strategy is the customer engagement

Authors

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v15i3.50561

Abstract

The case portrays policies of consumer engagement adopted by Armazém Paraíba and contextualizes the black Friday strategy adopted by the company that led it to implement engagement's strategies. From measurements to understand the customers profile and their needs, connections and actions were established to improve the relationship between consumer and company. The case raises discussions on the role of the client to improve the services and success of the organizations through a rewards/bonus system, resulting in successful actions that highlight the importance of communication to strengthen the link with the organization and prioritize them as the core of the strategies.

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Author Biographies

Antonio Messias Valdevino, Universidade Federal da Paraíba

Doutorando em Administração (PPGA_UFPB). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA-UFPB-2019), com ênfase em Marketing e Sociedade. Especialista em Gestão, Marketing e Comunicação Empresarial pela Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN-2017). Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Cariri (UFCA-2016). É membro do Núcleo de Estudos em Negócios, Estratégia e Consumo (NEC-UFCA), com pesquisas nas áreas de Ensino e Pesquisa em Administração e Consumo. Tem interesse nas áreas de Marketing, Ensino de Marketing em Administração, Comportamento do Consumidor, Cultura e Consumo e Ciência de dados aplicada a Negócios.

 

Rita de Cássia de Faria Pereira, Universidade Federal da Paraíba

Rita de Cássia de Faria Pereira é doutora. Graduado em Administração (Marketing & Estratégia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Ciências e M.Sc. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Brasil. Foi professora assistente de Marketing do Departamento de Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e professora assistente de Marketing do Departamento de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente trabalha na UFPB como professora associada de Marketing do Departamento de Administração, docente da Escola de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e docente da Escola de Pós-Graduação em Organizações Aprendizes (MPGOA). Na UFPB, também foi chefe do Departamento de Gestão e diretora do PPGA por duas vezes. É pesquisadora-chefe do Grupo de Pesquisa em Marketing, Consumo e Sociedade e membro do Grupo de Pesquisa em Tecnologia da Informação e Sociedade (GTIS) - ambos credenciados pelo Conselho Brasileiro de Pesquisa (CNPq). Seus trabalhos apareceram em mais de 20 periódicos revisados ​​por pares, como RAUSP, RAC, RBGN, RPBG, REAd, Journal of Global IT Management, IT & People, Computers in Human Behavior, International Journal of Human Capital & IT Professionals e International Journal de Engenharia de Software e Engenharia do Conhecimento. Seus interesses de pesquisa atuais incluem redes sociais virtuais, marketing de relacionamento e marketing e sociedade.

Published

2021-11-03

Issue

Section

Produto Tecnológico Educacional