Armazém Paraíba

A estratégia é engajar o consumidor

Auteurs

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https://doi.org/10.12712/rpca.v15i3.50561

Résumé

O caso retrata políticas de engajamento do consumidor adotadas pelo Armazém Paraíba, contextualizando a estratégia de Black Friday adotada pela empresa que levou à implantação de estratégias de engajamento. A partir de mensurações para entender o perfil e necessidades dos clientes, estabeleceu-se conexões e ações para melhoria do relacionamento entre consumidor e empresa. O caso suscita discussões sobre papel do cliente para melhoramento dos serviços e sucesso das organizações por meio sistema de recompensas/bonificação, resultando ações bem-sucedidas, que ressaltam a importância da comunicação para fortalecimento do vínculo com a organização e de se priorizar o cliente como cerne das estratégias.

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Bibliographies de l'auteur

Antonio Messias Valdevino, Universidade Federal da Paraíba

Doutorando em Administração (PPGA_UFPB). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba (PPGA-UFPB-2019), com ênfase em Marketing e Sociedade. Especialista em Gestão, Marketing e Comunicação Empresarial pela Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN-2017). Possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Cariri (UFCA-2016). É membro do Núcleo de Estudos em Negócios, Estratégia e Consumo (NEC-UFCA), com pesquisas nas áreas de Ensino e Pesquisa em Administração e Consumo. Tem interesse nas áreas de Marketing, Ensino de Marketing em Administração, Comportamento do Consumidor, Cultura e Consumo e Ciência de dados aplicada a Negócios.

 

Rita de Cássia de Faria Pereira, Universidade Federal da Paraíba

Rita de Cássia de Faria Pereira é doutora. Graduado em Administração (Marketing & Estratégia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Ciências e M.Sc. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Brasil. Foi professora assistente de Marketing do Departamento de Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e professora assistente de Marketing do Departamento de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atualmente trabalha na UFPB como professora associada de Marketing do Departamento de Administração, docente da Escola de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e docente da Escola de Pós-Graduação em Organizações Aprendizes (MPGOA). Na UFPB, também foi chefe do Departamento de Gestão e diretora do PPGA por duas vezes. É pesquisadora-chefe do Grupo de Pesquisa em Marketing, Consumo e Sociedade e membro do Grupo de Pesquisa em Tecnologia da Informação e Sociedade (GTIS) - ambos credenciados pelo Conselho Brasileiro de Pesquisa (CNPq). Seus trabalhos apareceram em mais de 20 periódicos revisados ​​por pares, como RAUSP, RAC, RBGN, RPBG, REAd, Journal of Global IT Management, IT & People, Computers in Human Behavior, International Journal of Human Capital & IT Professionals e International Journal de Engenharia de Software e Engenharia do Conhecimento. Seus interesses de pesquisa atuais incluem redes sociais virtuais, marketing de relacionamento e marketing e sociedade.

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Publiée

2021-11-03

Numéro

Rubrique

Produto Tecnológico Educacional