A Influência das embalagens e dos preços nas decisões de compra de barras de chocolate
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.60200Resumen
O objetivo do estudo é analisar a influência da embalagem e dos preços nas decisões de compras de barras de chocolate. A coleta de dados deu-se a partir de entrevistas semiestruturadas, técnicas de observação, test duplo cego e questionário, com uma amostra de 294 consumidores espanhóis. Os resultados indicam que as embalagens apresentam um papel estratégico para as marcas gerando experiência de consumo de produto, melhorando a experiência no ponto de venda, e favorecendo a percepção de qualidade. Além disso, observou-se que um desenho adequado de preços pode favorecer decisões mais rápidas, e disposição do consumidor em pagar preços premium.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.