A Influência das embalagens e dos preços nas decisões de compra de barras de chocolate

Autores

  • Elaine Aparecida Lopes da Silva Universitat Autonoma de Barcelona
  • Lissa Valéria Fernandes Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Carolina Cavalcante Dias Universidade de Sao Paulo
  • Marina Torelló Navarro Universitat Autònoma de Barcelona

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.60200

Resumo

O objetivo do estudo é analisar a influência da embalagem e dos preços nas decisões de compras de barras de chocolate. A coleta de dados deu-se a partir de entrevistas semiestruturadas, técnicas de observação, test duplo cego e questionário, com uma amostra de 294 consumidores espanhóis. Os resultados indicam que as embalagens apresentam um papel estratégico para as marcas gerando experiência de consumo de produto, melhorando a experiência no ponto de venda, e favorecendo a percepção de qualidade. Além disso, observou-se que um desenho adequado de preços pode favorecer decisões mais rápidas, e disposição do consumidor em pagar preços premium.

 

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Publicado

2023-10-26

Edição

Secção

Artigos/Papers