Produção Científica Brasileira sobre Ensino de Administração: 1997-2010
DOI :
https://doi.org/10.12712/rpca.v6i1.11080Résumé
Este trabalho tem como objetivo conhecer as características do Ensino de graduação em Administração no Brasil. Por meio da bibliometria foram analisados 349 artigos publicados nos anais do EnANPAD e do EnEPQ e em periódicos da área de administração (BAR, BASE, Cadernos Ebape, Gestão.Org, O&S, RAC, RAC-e, RAE, RAE-e, RAM, RAP, RAUSP, REAd) entre 1997 e 2010. Foram investigadas as seguintes categorias: total de artigos publicados e fonte da publicação; publicação em anais versus publicação em periódicos; produção científica por IES; autoria e filiação; números de autores por artigo; principais temáticas abordadas; classificação dos artigos; tipo de pesquisa; e sujeitos pesquisados. A análise dos resultados permite afirmar que é significativa a preocupação da comunidade acadêmica brasileira com a temática do ensino, uma vez que mais de três centenas de trabalhos foram publicados entre 1997 e 2010. Espera-se que esta análise possa colaborar para o desenvolvimento desse campo de estudo.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.