Empreendedorismo Sustentável e a Identificação de Oportunidades: História Oral de Empreendedores de Negócios Sustentáveis
DOI :
https://doi.org/10.12712/rpca.v8i1.11163Résumé
O objetivo desse estudo foi analisar como ocorre a identificação de oportunidades na criação de negócios sustentáveis. Este estudo é qualitativo baseado na perspectiva fenomenológica, visto que retrata a realidade a partir das experiências subjetivas dos empreendedores. O método de pesquisa foi a história oral, baseada nos depoimentos de dois empreendedores que criaram negócios sustentáveis na cidade de Aracaju, Estado de Sergipe. Os resultados indicaram que diferentemente do processo de identificação de oportunidades de empresas tradicionais, os empreendedores que participaram deste estudo não tinham experiência anterior e que o negócio criado foi a sua primeira experiência empresarial. Entendeu-se que as dimensões sociais e ecológicas interferem tanto como limitadoras, quanto impulsionadoras do sucesso do processo de identificação de oportunidades.
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