Gestão, Cultura e Consumo Simbólico no Cortejo Afro
DOI :
https://doi.org/10.12712/rpca.v11i3.11333Résumé
Este caso para ensino suscita conhecimento e aprendizagem sobre noções de valor simbólico e consumo simbólico de bens culturais. Seus objetivos de aprendizagem são: (a) entender os significados culturais que sustentam a atividade de uma organização; (b) identificar os desafios de mudança de contexto cultural para os processos de produção do valor simbólico; e (c) refletir sobre estratégias de gestão de valor simbólico necessárias para enfrentar os desafios de mudança de contexto cultural. A história narrada no caso trata de experiências simbólicas no bloco baiano Cortejo Afro, organização baiana do segmento de entretenimento e cultura, que produz eventos e espetáculos relacionados ao contexto carnavalesco e a cultura afro-baiana. Este caso é real, baseado em um estudo de caso. Todavia, a história foi, em parte, adaptada para suscitar aprendizagem sobre a mudança de contexto cultural.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.