Percepções de cooperados e não cooperados em relação à dimensão social da sustentabilidade de uma cooperativa leiteira da agricultura familiar

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.12712/rpca.v15i2.47661

Résumé

O presente estudo teve como objetivo investigar se ser cooperado ou não em uma cooperativa leiteira influencia na dimensão social da sustentabilidade da agricultura familiar. As análises foram realizadas pela Modelagem de Equações Estruturais, com estimação dos “Mínimos Quadrados Parciais”, utilizando o software SmartPLS® 3.0, com a validação dos constructos e o teste de hipóteses. Verificou-se que a cooperativa influencia positivamente na dimensão social da sustentabilidade dos cooperados, pois as percepções dos cooperados foram positivas e significativas estatisticamente quando comparadas com as opiniões dos não cooperados, demonstrando que ser cooperado impacta positivamente nesta relação entre cooperativa e agricultura familiar.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Bibliographies de l'auteur-e

Evandro Tiozo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Mestre em Administração pela Unioeste

Geysler Rogis, Universidade Estadual do Oeste do Parana - Unioeste

Docente do Doutorado em Desenvolvimento Rural Sustentável, do Mestrado em Administração e do Mestrado em Contabilidade da Unioeste.

Téléchargements

Publié-e

2021-07-01

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers