Análise das estruturas financeiras das empresas do agronegócio
DOI :
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i3.55010Résumé
O objetivo da pesquisa foi analisar as mudanças nas classificações financeiras das empresas do setor do agronegócio listadas na B3, nos períodos de prosperidade e de crise econômica, através do modelo Fleuriet. A pesquisa é descritiva e quantitativa, com a utilização de dados secundários, os quais foram extraídos dos balanços patrimoniais das empresas e utilizados para calcular as variáveis do modelo Fleuriet, as classificações financeiras e as análises descritiva e de correlação de Spearman. Os resultados encontrados revelam que a maioria das organizações apresentaram as situações financeiras “Sólida” e “Insatisfatória”, as quais são caracterizadas pela presença de necessidade de capital.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.