Environmental education in the light of the Institutional Theory
DOI :
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i1.57176Résumé
The qualitative-quantitative case study, descriptive, and exploratory research was carried out in the Applied Social Sciences courses, through document analysis, interviews, focus groups, and surveys. The Institutional Theory was used, allowing the analysis on the contribution of the Burns and Scapes (2000) model. Considering the applicability of their categories, the institutionalisation of the encoding stage in the Political Pedagogical Programmes of the courses is confirmed, whereas the enacting, reproduction, and institutionalisation are not attended. The model is validated because the process of institutionalisation of the Environmental Education was assessed. The institutionalisation of the EE provides change to HEIs, professors, and students.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.