Educação e suporte institucional no desenvolvimento da orientação empreendedora individual
A visão de estudantes de graduação em administração
DOI :
https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.59463Résumé
O artigo tem por objetivo geral analisar as contribuições da educação empreendedora (EE) e do suporte institucional (SI) no desenvolvimento da orientação empreendedora individual (OEI). Os dados foram coletados via questionário junto a 222 estudantes dos Cursos de Graduação em Administração, bacharelado, presenciais em três Instituições de Ensino Superior Públicas da Grande Florianópolis, Estado de Santa Catarina. Os achados demonstraram que a EE e o SI contribuem no desenvolvimento da OEI dos estudantes pesquisados em termos de inovação, proatividade e propensão ao risco, reforçando os achados de pesquisas já realizadas e a identificação de espaços incrementais.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.