Recursos estratégicos e internacionalização nos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo do Brasil

Auteurs-es

  • Henrique César Melo Ribeiro

DOI :

https://doi.org/10.12712/rpca.v18i2.61847

Résumé

O objetivo deste estudo foi identificar e analisar os recursos estratégicos mapeados e assimilados pelos programas de pós-graduação (PPGs) stricto sensu para um processo de internacionalização. Utilizou-se da análise fatorial, regressão linear e anova. Vislumbram quatro grupos de fatores que alicerçam e norteiam os recursos estratégicos importantes e decisivos para o processo de internacionalização dos PPGs: inovação e RH; pesquisa científica; experiência e parceria internacional; e marketing e marca. Os recursos estratégicos identificados e analisados nesta pesquisa, contribuem para que os PPGs possam ter uma maior ciência de quais recursos competitivos podem ser proeminentes para o processo de internacionalização.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié-e

2024-07-22

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers