RECICLAGEM E RESPONSABILIDADE AMBIENTAL: UM CASO DE UMA FABRICANTE DE BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v5i2.10996Résumé
As empresas, visando obter um diferencial competitivo e uma melhoria na sua imagem corporativa, têm adotado variáveis ambientais e sociais às suas estratégias. Nas indústrias e no varejo, a logística reversa tem surgido como um meio de dar o descarte correto de muitos produtos ou fazendo com que estes retornem ao processo produtivo. Produzindo ganhos tanto para o meio ambiente, quanto para as empresas que fazem uso de tal processo, além de gerar ganhos para cooperativas de reciclagem, que são as responsáveis por recolher e selecionar o material descartado. No presente artigo, apresenta-se um estudo de caso de uma empresa de bebidas não alcoólicas e o seu programa de reciclagem de garrafas PET, como a associação com as cooperativas de reciclagem. Mostrando que a idéia de reciclagem obtém ganhos consideráveis para ambas as organizações.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.