OS REFLEXOS DA CRISE FINANCEIRA NAS PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DE EMPRESAS DOSETOR DE ENERGIA ELÉTRICA QUE COMPÕEM O ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL DABM&F-BOVESPA
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v3i2.11011Résumé
O presente artigo tem como objetivo identificar os reflexos da crise financeira nas práticas de Responsabilidade Social das empresas do setor de Energia Elétrica que compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) BM&F-Bovespa. Como um trabalho exploratório, numa perspectiva qualitativa, foram selecionadas quatro empresas do referido setor e entrevistados 04 executivos responsáveis pela área de Responsabilidade Social. A técnica de coleta de dados foi entrevista por telefone e o método de análise dos dados foi a Análise de Conteúdo. Os resultados da pesquisa apontam que as principais práticas neste setor estão relacionadas ao core business e à preocupação com o público interno. Além disso, tal segmento não sofreu impactos negativos nas práticas de Responsabilidade Social. Talvez isso seja explicado pelo fato das empresas terem tais práticas como pontos centrais em suas políticas e estratégia ou pelo fato deste segmento se encontrar no final da cadeia produtiva.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.