GESTÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DA IMAGEM CORPORATIVA: O CASO DAS AGÊNCIAS DO BANCO REAL EM CONSELHEIRO LAFAIETE/MG

Auteurs

  • Renata Giacomin Menezes Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC/MG
  • Reinaldo Dias Centro Universitário UNA/MG; Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v4i1.11034

Résumé

A crescente preocupação da sociedade com as questões ambientais tem levado as empresas a se preocuparem, cada vez mais, com o controle dos impactos ambientais através da implantação do Sistema de Gestão Ambiental. O presente trabalho busca analisar a gestão ambiental como ferramenta estratégica competitiva na formação da imagem corporativa e reforçar a importância das organizações adotarem práticas de preservação ambiental para melhor atender a empresa e a sociedade em que está inserida. O trabalho trata-se de um estudo de caso com a utilização da pesquisa de caráter exploratório com descrições qualitativas e quantitativas, pesquisa bibliográfica e documental, além do trabalho de campo composto de entrevistas estruturadas em questionários semi-fechados, com objetivo de analisar o comportamento do consumidor diante da imagem ambiental corporativa.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2010-04-30

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers