METODOLOGIAS EM ARTIGOS DE FINANÇAS SOBRE DIVIDENDOS NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS QUALIS/CAPES A PARTIR DE B2
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v4i2.11037Résumé
O presente estudo tem como objetivo verificar as metodologias aplicadas em artigos de finanças sobre “dividendos”, publicados nos principais periódicos brasileiros (qualificação pelo Qualis/CAPES acima de B2), além de outras analises sobre características dos mesmos. Para tanto, foram coletados artigos nos periódicos que se enquadraram nesta classificação desde o início de sua publicação, compreendendo um total de 28 artigos analisados. O esforço explicativo dos procedimentos metodológicos vem aumentando substancialmente, conforme constatado na análise da quantidade de parágrafos e linhas utilizadas nas seções com foco na apresentação de tais procedimentos. Ainda, pode-se constatar forte prevalência do empirismo (75%) das pesquisas analisadas Constatou-se que existe uma oportunidade de pesquisa no tema, frente a baixa produção encontrada em relação ao total de trabalhos (menos de 1%). Até mesmo os periódicos especializados em finanças e contabilidade, como: RBFin e RCeFinUSP apresentam percentuais abaixo de 5% do total de trabalhos dedicados ao tema dividendos.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.