Uma Análise de Técnicas de Ensino em Ciências Sociais e Características Sociodemográficas dos Discentes
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v6i1.11081Résumé
Este artigo é o resultado de uma pesquisa que teve como objetivo principal identificar a existência de associação entre a preferência por técnicas de ensino e as características sociodemográficas de estudantes de cursos de ciências sociais. Para tanto, foi realizado um estudo de caráter bibliográfico exploratório, para a identificação das técnicas a serem pesquisadas, seguido de uma análise quantitativa com 89 discentes, com o intuito de identificar as preferências e as relações. Foram identificadas tanto as técnicas preferidas quanto as menos apreciadas pelos alunos. Posteriormente, as técnicas foram agrupadas em 08 fatores através de análise fatorial e descobriu-se que alguns dos fatores estão associados a características sociodemográficas dos discentes. Desse modo, os docentes podem lançar mão de técnicas que têm maior aceitação, adaptando-se às contingências e potencializando assim a aprendizagem.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.