Media training como ferramenta de vantagem competitiva

Auteurs

  • Rosana Curvelo de Souza Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Programa de Pós-Graduação em Administração
  • Miguel Eduardo Moreno Añez Universidade Federal do Rio Grande do Norte / Programa de Pós-Graduação em Administração

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v6i2.11093

Résumé

O objetivo deste artigo é compreender a aptidão desenvolvida e as competências ressaltadas na aprendizagem em media training e verificar como elas podem, segundo os profissionais que ministram esse treinamento, gerar vantagem competitiva para os gestores e para a organização à qual servem. Os resultados das entrevistas realizadas com assessores de comunicação falam dos objetivos do treinamento, enunciam as habilidades consideradas imprescindíveis para que um gestor esteja apto a dar entrevistas e evidenciam a relação entre a preparação do gestor com a imagem organizacional. Também foi questionada a possível vantagem competitiva constituída para o gestor e sua carreira quando ele está habilitando, do ponto de vista de normas e procedimentos, a dar atender bem aos jornalistas e dar boas entrevistas.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2012-06-30

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers