Os efeitos do cause-related marketing no comportamento do consumidor
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v8i2.11168Résumé
A questão social vem sendo amplamente discutida. É importante que a empresa adote práticas sociais. Um programa a ser estudado é o Cause-Related Marketing – CRM. Nesse contexto, o presente estudo teve o objetivo de contribuir para um melhor entendimento dessa ferramenta, buscando investigar o comportamento dos consumidores frente aos produtos de empresas que praticam o CRM. Foi aplicado um questionário, que foi respondido por 125 consumidores. No questionário, foi apresentada uma situação hipotética de compra de pasta de dente. Os resultados mostraram que quando há marcas conhecidas pelo consumidor no mercado e uma delas tem o preço superior porque começou a realizar uma campanha de CRM, os consumidores são propensos a pagar maior preço. Entretanto, quando o cenário é de uma marca que não é conhecida, eles não estão dispostos a pagar mais caro. Vale ressaltar que os consumidores se mostraram céticos quanto à honestidade dessas campanhas de CRM.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.