O perfil da nova classe média e a influencia do capital cultural

Auteurs

  • Sâmara Borges Macedo UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
  • Aline Pereira Sales UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS
  • Daniel Carvalho Rezende UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v8i4.11191

Résumé

 

Diante de tantas mudanças no cenário econômico, surge uma Nova Classe denominada como a Nova Classe Média. Por ser tão heterogênea, torna-se importante compreender o perfil dessa nova classe detentora de um grande poder de compra e consequentemente capaz de intensificar a movimentação da economia nacional. Com isso o presente estudo tem como objetivo caracterizar o consumo da Nova Classe Média e identificar a influência que o Capital Cultural exerce na mesma. Para desenvolver o estudo, foram realizadas 25 entrevistas em profundidade que foram transcritas e analisadas. Os resultados permitiram observar como o consumo da Nova Classe Média se dá e como o nível de Capital Cultural a influencia. Essa classe demonstrou características peculiares como medo em relação ao futuro o que implica a necessidade de poupar dinheiro e acreditar que a capacitação será uma forma de diferenciá-los e mantê-los nessa posição social, tornando-se assim uma medida de sustentabilidade.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2014-12-30

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers