O colecionador de tatuagens: consumo curatorial e identidade
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v10i2.11260Résumé
Este é um ensaio teórico que pretende discutir, principalmente com base na literatura de estudos de consumo, como o indivíduo, através do consumo de tatuagens, exerce uma espécie de curadoria sobre sua própria pele, tatuando-se ostensivamente e passando de uma identidade não-tatuada para uma de colecionador de tatuagens. Pretende-se explorar as possíveis relações teóricas entre esse padrão de consumo fortemente curatorial (MCCRACKEN, 2003), a questão do self estendido (BELK, 1988) e a da formação e administração de narrativas identitária do colecionador de tatuagens. Busca-se através do trabalho situar o ato de tatuar-se como uma atividade de consumo, bem como explorar seu uso performativo (BUTLER, 2011), ou seja, como os indivíduos tatuados se valem de atos não apenas comportamentais, mas também de fala para expressar uma identidade.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.