Mobile banking e satisfação com o PIX

Auteurs

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.12712/rpca.v16i2.54192

Résumé

Analisou-se o efeito da percepção do mobile banking na satisfação com o sistema PIX para um grupo de jovens adultos, os estudantes universitários. Foram utilizados método survey, estatísticas descritivas, análise fatorial confirmatória e modelagem de equações estruturais. Foram validados oito construtos de primeira ordem para compor a Percepção do mobile banking (Mindfulness, Utilidade percebida, Facilidade de uso, Influência social, Atitude, Risco percebido, Intenção comportamental e Desconfirmação). Porém, validou-se o modelo de segunda ordem Percepção do mobile banking com sete fatores. O modelo integrado demonstrou que a satisfação com o PIX é influenciada positivamente pela percepção do mobile banking.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2022-08-16

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers