Sentidos do trabalho no varejo de supermercados

Um estudo de uma rede localizada no extremo sul do Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v16i3.55210

Resumo

O objetivo desta pesquisa é compreender os sentidos do trabalho para os funcionários que atuam em uma empresa varejista de supermercados localizada no extremo sul do Brasil. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de natureza quantitativa, realizada com 356 funcionários. As questões relacionadas às dimensões Utilidade social, Cooperação e Relacionamento com Colegas, Retidão Moral e Oportunidades de Aprendizagem foram os aspectos melhor avaliados pelos respondentes, enquanto a Autonomia e o Reconhecimento apresentaram a menor percepção. Identificou-se, ainda, que Retidão Moral, Utilidade Social, Oportunidades de Aprendizagem e Cooperação e Relacionamento com colegas são as variáveis que influenciam significativamente os sentidos do trabalho.

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Publicado

2022-09-27

Edição

Seção

Artigos/Papers