Do Lar? Sentidos do trabalho para mães trabalhadoras
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i1.55589Résumé
O trabalho representa uma instituição social fundamental. Historicamente, porém, as mulheres enfrentam barreiras para se inserirem nas atividades profissionais. A pesquisa buscou compreender os sentidos do trabalho para um grupo de mulheres trabalhadoras e mães pertencentes à classe média. A investigação, com abordagem qualitativa, contou com entrevistas semiestruturadas com 22 mulheres. Os depoimentos confirmaram a importância fundamental do trabalho como elemento estruturante de suas vidas, mas revelaram, também, dilemas e dificuldades ainda vivenciados. Também ficou claro que elas não se conformam mais com o papel de “rainha do lar”, manifestando o desejo de lutar pela consolidação das conquistas já obtidas.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.