Comunicação Organizacional: a arte sofìstica na Administração
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v10i1.11248Abstract
Em nossa contemporaneidade as organizações modernas buscam preparar seus dirigentes para o relacionamento cotidiano com a imprensa. Na sociedade do infoentretenimento predomina o estilo de produção com respaldo na cultura dos eventos midiáticos que cada vez mais se transformam em grandes espetáculos. O presente trabalho buscou investigar os aspectos simbólicos decorrentes das transformações comunicacionais e a relevância da atuação do Media Training no cenário contemporâneo. Por meio de pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, com o auxílio do método histórico-crítico, foram realizadas entrevistas com profissionais de Media Training e executivos submetidos ao treinamento, atuantes no Estado de São Paulo. Os resultados da pesquisa indicam os elementos da arte sofística como fatores essenciais na construção da imagem organizacional para alcance de vantagem competitiva.
Palavras-chave: Arte Sofística; Bens Simbólicos; Media Training; Sociedade do infoentretenimento; Teoria Social Cognitiva
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