Serviço Público como expectativa profissional dos graduandos em administração
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v11i1.11288Abstract
Nos últimos anos observa-se a procura crescente dos recém-formados do ensino superior pelo serviço público, dentre eles os egressos em Administração. Devido à relevância deste profissional para as organizações e para a sociedade, cabe a preocupação em conhecer quais áreas de atuação profissional estão sendo escolhidas pelos estudantes. Tendo por objetivo explorar as expectativas profissionais dos discentes de administração a partir da abordagem das âncoras de carreira, este estudo classifica-se por descritivo-explicativo e, quanto aos procedimentos técnicos, um levantamento que contou com 108 respondentes. A hipótese de trabalho é que os discentes têm o serviço público como expectativa profissional ao concluírem a graduação em administração. Os resultados são emblemáticos, já que a hipótese foi confirmada e evidências indicam que os graduandos em administração apresentam como últimas âncoras a “Aptidão Gerência Geral” e “Criatividade empreendedora”, mais ligadas ao trabalho da gestão.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.