Educação para o empreendedorismo e a ação distribuída de atores-rede
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v18iEdicao-Especial.58354Abstract
Discute-se a experiência da Universidade do Texas-Austin em educação empreendedora, de modo a ampliar a compreensão do tema para além de cursos e programa formais, incorporando a influência de práticas coletivas de coisas, estudantes, professores e staff. Baseando-se na Teoria Ator-Rede, a partir de estudo de caso realizado entre junho/22 e abril/23, apresentam-se resultados que descrevem parcialmente o cenário onde a UT-Austin e seus programas estão inseridos. A contribuição teórica perpassa pela demonstração da educação para o empreendedorismo como algo que abrange extensa rede de atores e relações heterogêneas que produzem efeitos não limitados por intencionalidades formalizadas.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.