Educação para o empreendedorismo e a ação distribuída de atores-rede

Autores

  • Dany Tonelli UFLA
  • David Gibson The University of Texas at Austin

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v18iEdição%20Especial.58354

Resumo

Discute-se a experiência da Universidade do Texas-Austin em educação empreendedora, de modo a ampliar a compreensão do tema para além de cursos e programa formais, incorporando a influência de práticas coletivas de coisas, estudantes, professores e staff. Baseando-se na Teoria Ator-Rede, a partir de estudo de caso realizado entre junho/22 e abril/23, apresentam-se resultados que descrevem parcialmente o cenário onde a UT-Austin e seus programas estão inseridos. A contribuição teórica perpassa pela demonstração da educação para o empreendedorismo como algo que abrange extensa rede de atores e relações heterogêneas que produzem efeitos não limitados por intencionalidades formalizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-04-30

Edição

Seção

Artigos/Papers