Empregabilidade e Inserção Profissional: Expectativas e Valores dos Participantes de Empresas Juniores
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v6i1.11085Resumo
A percepção de que a inserção em uma empresa júnior tem impacto positivo na empregabilidade de seus ex-integrantes é um aspecto de atração que essa organização exerce sobre os estudantes. Apesar desse apelo, observa-se que não são todos os universitários que se interessam por fazer parte de empresas juniores, mas apenas uma pequena parcela. O fato da inserção nessas empresas ser algo restrito a um pequeno grupo gerou o interesse em realizar uma pesquisa qualitaitiva que procurou identificar os valores que orientam as escolhas profissionais dos jovens que integram essas empresas. Os relatos dos entrevistados foram analisados vis-à-vis a tipologia de Schwartz (1992). Os resultados indicaram que os jovens entrevistados revelam motivações que encontram aderência aos tipos motivacionais auto-suficiência; estimulação; realização e poder.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.