Impacto social das ações de uma organização sem fins lucrativos
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v12i1.11345Resumo
O impacto de ações sociais reflete-se na transformação de beneficiários, modificando seu modo de pensar, de viver e de fazer escolhas. Este estudo visa mensurar a percepção de comunidades beneficiárias quanto às ações promovidas por uma organização sem fins lucrativos. A pesquisa, de abordagem quantitativa, descritiva e de cunho transversal, teve a participação de 322 pessoas ligadas à organização nos estados Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Rondônia. Foram avaliados positivamente a adequação das atividades às demandas locais; o impacto proveniente do trabalho realizado; os benefícios recebidos pelas comunidades atendidas. Devem ser melhorados a divulgação das ações desenvolvidas e o acréscimo de parcerias público-privados. O estudo mostrou que as ações sociais da organização geram impacto positivo, contribuindo para o desenvolvimento social e a garantia de direitos. Este estudo pretende orientar as organizações sem fins lucrativos na adequação das atividades ofertadas às demandas dos beneficiários.
Palavras-chave: Impacto social, ações sociais, organizações sem fins lucrativos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.