Brand love and brand hate in private HEIS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v18i3.62043

Resumo

Esse estudo objetivou analisar o impacto do amor/ódio à marca na evasão (decisão de sair) e na permanência (decisão de ficar) dos alunos das IES privadas. Como método para alcance dos objetivos, é apresentada uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, mediante técnicas de coleta de dados de pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, e aplicação de questionário survey, sendo uma amostragem de 406 respondentes válidos. Para a análise dos dados, foi utilizada a modelagem de equações estruturais (MEE). Sob uma perspectiva do Marketing, os resultados permitiram validar que o amor/ódio à marca influenciam diretamente na decisão de evasão/permanência dos alunos nas IES privadas em que estudam.

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Biografia do Autor

Ramon Alves de Oliveira, Universidade FUMEC / Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros, FIP-MOC

Doutor pelo Programa de Doutorado e Mestrado em Administração (PDMA), Universidade FUMEC

Professor das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros, FIP-MOC, Brasil.

Danilo de Melo Costa, Universidade FUMEC / SKEMA Business School

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com doutorado sanduíche pela York University (YorkU)
Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário UNA

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Publicado

2024-10-21

Edição

Seção

Artigos/Papers