O perfil empreendedor na graduação: um estudo comparativo entre ingressantes e concluintes
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v7i2.11128Resumo
O desenvolvimento econômico nacional depende basicamente das empresas, que contribuem com a geração de empregos, renda e tecnologia. Estudos indicam que quanto mais pessoas dispostas em abrir novas empresas tiverem num país, maior será a tendência do desenvolvimento econômico dessa nação. Algumas teorias sustentam que as universidades têm um papel fundamental no sentido de potencializar e desenvolver o espírito empreendedor entre os seus estudantes. Diante de tal contexto, este estudo objetivou estabelecer um comparativo entre o perfil empreendedor dos ingressantes e dos concluintes do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Caxias do Sul - RS. Para atingir este objetivo, foi realizada uma survey com uma amostra de ingressantes e outra de concluintes do curso, sendo aplicado o questionário “Sou um empreendedor?”, proposto por Demac (1990). Como resultado da pesquisa, verificou-se a ocorrência de variações positivas quando comparados esses dois grupos.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.