Reflexão e imbricação das atividades da firma com seus valores de uso e de troca
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v9i1.11205Resumo
A firma existe com o propósito de criar valor de uso suficientemente adequado a ponto de ter valor comercial. O valor de troca deve não apenas pagar as atividades da firma como também gerar certos benefícios, financeiros ou não. Tanto o valor de uso quanto o valor de troca dependem das atividades da firma que são: procurar, manter, transformar e distribuir. Por sua vez, a estratégia deve envolver tanto o lado da criação quanto a proteção e a expansão do valor. Todavia, parece haver indícios de que a cocriação de valor por meio de uma participação mais ativa e colaborativa do consumidor tem permitido a algumas empresas obterem certa vantagem competitiva em relação a outras no mercado. Espera-se, neste trabalho, contribuir com o desenvolvimento do assunto por meio da análise dos valores, bem como dos níveis de produtos.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.