Circularidade cultural e re-significações: o caso DNIT
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v10i2.11261Resumo
O artigo enfoca as significações presentes em uma autarquia pública, onde dois órgãos, um extinto e outro criado para substituí-lo, possuem servidores remanescentes e novos atuando conjuntamente. Tal situação acabou por gerar uma circularidade cultural cujos comportamentos estão associados a diferentes significações atribuídas ao órgão abolido por decreto e aos seus antigos servidores. O método do estudo de caso e a análise de conteúdo permitiram o desvendamento de concepções predominantemente negativas por parte dos servidores antigos sobre si mesmos e dos servidores do novo órgão sobre aqueles remanescentes. A coexistência dessas significações pode gerar tensões e ao mesmo tempo a configuração de mudanças culturais positivas e/ou negativas.Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.