Condicionantes ambientais da avaliação da Pós-Graduação em Administração 2013-2016
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v14i3.42246Resumo
Este artigo objetivou compreender como processos ambientais previstos na Ecologia Organizacional influenciaram o declínio de notas de programas de pós-graduação (PPGs) em Administração na avaliação CAPES 2017. Estudo qualitativo, utilizou dados de entrevistas com coordenadores de sete PPGs, com a coordenação da CAPES, pesquisa documental e bibliográfica e observação não-participante. Os principais condicionantes do declínio foram: alterações dos critérios avaliativos, exigência do alto impacto na produção intelectual; ausência de apoio das instituições de ensino (regulação); crise e reorientações políticas/econômicas; retração do financiamento (oscilações políticas); precariedade nas ações de internacionalização e nas relações com agências de fomento e empresas (ligações institucionais).
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.