A Influência das instituições na gestão ambiental
Um estudo em terminais logísticos no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v15i4.49005Resumo
Essa pesquisa visou analisar a influência das instituições estaduais na gestão ambiental dos terminais logísticos. Realizou-se a análise de dados por meio da regressão de Poisson. Apurou-se que as instituições estaduais influenciam o desempenho ambiental nos terminais. Todavia, o impacto positivo foi encontrado apenas na instituição “incentivos fiscais”, porém foi apurado um impacto negativo causado pela instituição “abrangência da legislação ambiental”. Apesar de serem contraditórios, esses resultados estão em concordância com a literatura. O impacto negativo da “abrangência da legislação ambiental” indica que à legislação ambiental e seu enforcement não estão plenamente alinhados nos países em desenvolvimento, como o Brasil.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.