Higher education and technology
Proposal for a WCPI
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v15i4.50920Resumo
Technology has accelerated the process of change, giving rise to new ways of working. This study seeks to explore the perspectives of careers by relating them to university backgrounds and new technologies, based on women's perception. The research was applied in the first cycles of 7 undergraduate courses, with 148 respondent students. The results indicate an optimistic view regarding the future of the woman's career, but there are contrasts, such as the degree of knowledge of some technical terms. From the results, a proposal for the Women's Career Perception Index – WCPI was developed.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.