Contexto laboral de startups de uma capital nordestina
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i4.60371Resumo
Tendo por objetivo avaliar as características do contexto de trabalho de startups de uma capital do Nordeste brasileiro, realizou-se um estudo quantitativo com 105 pessoas situadas nesse contexto. Os dados foram coletados através da aplicação da Escala de Avaliação do Contexto de Trabalho (EACT). Os resultados apontam avaliações satisfatórias em quase todas as dimensões, com exceção para a organização do trabalho. Conclui-se que as características do contexto de trabalho do campo da pesquisa são, predominantemente, positivas. Contudo, há achados que se contrapõem ao indicado pela literatura, justificando-se a implantação de planos de ação voltados, principalmente, para a organização do trabalho.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.