EDUCAÇÃO POPULAR: REFLEXÕES SOBRE O CORPO EM TERRITÓRIOS VIOLENTADOS

Autores/as

  • Elaine Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.22409/rpsuff.v14i1.60965

Resumen

O presente texto, discorre sobre questões acerca da subalternização e processos de resistência, considerando o corpo, em meio a territórios dominados por poderes paralelos e repensando o papel da pedagógica social em tais espaços. Igualmente, o trabalho reflete sobre interesses ideológicos, que vinculados ao Estado, acabam por contribuir com o acentuamento das desigualdades sociais e as mais diversas formas de violências nas favelas.

Publicado

2023-12-16

Cómo citar

EDUCAÇÃO POPULAR: REFLEXÕES SOBRE O CORPO EM TERRITÓRIOS VIOLENTADOS. Revista Pedagogia Social UFF, [S. l.], v. 14, n. 1, 2023. DOI: 10.22409/rpsuff.v14i1.60965. Disponível em: https://periodicos.uff.br/pedagogiasocial/article/view/60965. Acesso em: 5 dec. 2025.