A relação dos jogos teatrais no currículo escolar

Auteurs-es

  • Leonardo Alonso
  • Jane Pires

Résumé

No presente artigo, o enfoque decorrerá da importância do Teatro, como instrumento de humanização no currículo escolar, à luz da Pedagogia Social. Para tanto, faz-se imprescindível analisar determinadas possibilidades e estratégias políticopedagógicas no Brasil sobre pelas quais se devem partir de um novo enfoque metodológico, garantindo-se maior mobilidade no fazer-ser. A importância de se inserir esta atividade na escola exige um recriar para atingir uma práxis que propicie um educando livre, crítico, criativo, autônomo e responsável pela criação de seu próprio mundo, por meio um conhecimento diversificado e lúdico. Sendo assim, os jogos teatrais na educação é uma meta a ser conquistada nas escolas, para promover a aprendizagem e a promoção de valores sociais, o compromisso ético e os Direitos Humanos no contexto atual dos centros escolares.

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Publié-e

2024-02-05

Comment citer

ALONSO, L.; PIRES, J. A relação dos jogos teatrais no currículo escolar. Revista Pedagogia Social UFF, v. 6, n. 2, 5 févr. 2024.