Um pesquisador chamado curador
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.1626.29-34Palavras-chave:
curadoria, pesquisa, contemporaneidadeResumo
O texto tem linguagem próxima ao depoimento. Aborda questões referentes à atuação do curador, sua formação, relação com o sistema contemporâneo da arte e outros aspectos práticos e conceituais, especialmente tratando-se de Brasil. O curador é compreendido como um autor-pesquisador, que abraça espectros de ação amplos e desafiadores, para explorar o campo da arte contemporânea por diferentes prismas interdisciplinares. Sua autoralidade resulta de objetos de investigação continuados, que tornados práticas expositivas delineiam um perfil
de ação e discurso curatorial.
Downloads
Referências
Sem referências.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).