Campos Autônomos
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.1421-22.31-36Palavras-chave:
multidão, território, corpo sonoroResumo
O texto trata do ato falante e da experiência do corpo como alternativas
às formas de poder estabelecidas na sociedade contemporânea e da construção de outro lugar sonoro a partir da multidão, onde o ruído
dos corpos no espaço público é o elemento dissonante do discurso globalizado representado pela sonoridade urbana e sua rotina.
Downloads
Referências
LABELLE, Brandon. Acoustic Territories: Sound Culture and Everyday Life. Londres: Continuum, 2010.
ALŸS, Francis. A Story of Deception: Patagonia, 2003-2006. Buenos Aires: Fundacíon Eduardo F. Constantini, 2006.
NANCY, Jean-Luc. Listening. Bronx, Nova York: Fordhan University Press, 2007.
POE, Edgar Allan. O homem da multidão. In: Obras Completas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2001.
TOMÁS, Lia. Ouvir o lógos: música e filosofia. São Paulo: Ed. UNESP, 2002.
ULPIANO, Claudio. Gilles Deleuze: a grande aventura do pensamento. Rio de Janeiro: Funemac Livros, 2013.
ZIZEK, Slavoj. O violento silêncio de um novo começo. In: HARVEY, David; ŽIŽEK, Slavoj; ALI, Tariq et al. Occupy: movimentos de
protesto que tomaram as ruas. São Paulo: Boitempo Editorial, 2012.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).