Globalização e Gênero: artistas na fronteira
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.1115.40-46Palavras-chave:
Fronteira, gênero, globalizaçãoResumo
As fronteiras nacionais podem ser vistas como prova palpável de que a assim chamada globalização não fez nada além de enfatizar a desigualdade e o conflito. É onde melhor se percebe a proliferação dos cada vez mais sofisticados sistemas de vigilância global, assim como a expansão da economia paralela e de estratégias de sobrevivência alternativas. É nas fronteiras que a consolidação mundial da desigualdade em questões de classe, raça e gênero se acirram, sendo que a desigualdade de gêneros tem sido grandemente negligenciada pelos scholars da globalização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).