A transferência como invenção nos trabalhos de Malu Fatorelli

Autores

  • Luiz Claudio da Costa

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.1116.132-145

Palavras-chave:

arte contemporânea, site-specific, transferência

Resumo

O artigo analisa o trabalho da artista carioca Malu Fatorelli sob o ponto de vista da ideia de transferência como procedimento processual que desloca material afetivo passado de um suporte a outro, implicando transformações que permitem tornálo partilhável no presente. Duas intervenções da artista feitas a partir de locais específicos de exposição de arte são privilegiadas pela análise do autor: a do Paço Imperial (1994) e a do MAM (2001).

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Biografia do Autor

Luiz Claudio da Costa

Luiz Cláudio da Costa é doutor em Comunicação com tese sobre cinema (UFRJ). É professor da graduação e da Pós-graduação do Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Publicou os livros Cinema brasileiro, anos 60/70: dissimetria, oscilação e simulacro (2000) e Dispositivos de registros na arte contemporânea (2009).

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Publicado

2010-12-31

Como Citar

Costa, L. C. da. (2010). A transferência como invenção nos trabalhos de Malu Fatorelli. REVISTA POIÉSIS, 11(16), 132-145. https://doi.org/10.22409/poiesis.1116.132-145

Edição

Seção

ARTIGOS