As tramas perceptivas do Zooprismas de Arthur Omar

Autores

  • Mariana Rodrigues Pimentel

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.1218.73-86

Palavras-chave:

Arthur Omar, percepção, videoarte

Resumo

Este ensaio procura mostrar os procedimentos temporais que deram ensejo à disposição espacial dos trabalhos que compõem a exposição-obra Zooprismas do artista Arthur Omar. Procedimentos por meio dos quais nos é dado a ver e experimentar a gênese demiúrgica do processo perceptivo.

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Biografia do Autor

Mariana Rodrigues Pimentel

Mariana Rodrigues Pimentel é professora de Estética e Teoria da Arte no Instituto de Artes da UERJ e professora de Fundamentos das Artes Audiovisuais em Produção Cultural UFF/PURO. Autora da tese Fabulação: a memória do futuro, publica ensaios sobre estética, cinema e artes visuais.E-mail: rpimentel.mariana@gmail.com

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Publicado

2011-12-31

Como Citar

Pimentel, M. R. (2011). As tramas perceptivas do Zooprismas de Arthur Omar. REVISTA POIÉSIS, 12(18), 73-86. https://doi.org/10.22409/poiesis.1218.73-86