Dos Happenings ao Diálogo: Legado de Allan Kaprow nas Práticas Artísticas “Relacionais” Contemporâneas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.1218.169-187

Palavras-chave:

Kaprow, práticas de arte relacional, estética

Resumo

A escritora examina a genealogia das práticas da arte relacional contemporânea tendo como ponto de partida os textos seminais de Allan Kaprow. Através da análise das obras de Rirkrit Tiravanija e Tino Sehgal, dois artistas contemporâneos que atuam dentro do campo expandido das práticas relacionais, ela explora os laços entre as teorias de Kaprow e as práticas atuais desses artistas, articulando-os com outros teóricos contemporâneos como Claire Bishop e Donald Kuspit.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gillian Sneed

Gillian Sneed é curadora e crítica de arte residente em Nova York. Doutoranada em história da arte da Stony Brook University, é co- -editora da Magazine Forte e colaboradora regular da Art in America. O artigo traduzido neste número da Poiésis foi publicado originalmente em Art Criticism, v. 25, n. 2, outono de 2010.

Luiz Sérgio de Oliveira, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Professor do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense, Niterói

Luciara Franco Vidal Mota, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Mestranda do PPGCA-UFF.

Downloads

Publicado

2011-12-31

Como Citar

Sneed, G., Oliveira, L. S. de, & Mota, L. F. V. (2011). Dos Happenings ao Diálogo: Legado de Allan Kaprow nas Práticas Artísticas “Relacionais” Contemporâneas. REVISTA POIÉSIS, 12(18), 169-187. https://doi.org/10.22409/poiesis.1218.169-187

Edição

Seção

TRADUÇÃO