Escola da Floresta | Breves notas ou um texto-colagem escrito por muitas mãos e meios

Autores

  • Fábio Tremonte Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22409/poiesis.2033.75-84

Palavras-chave:

escola, pedagogia experimental, pedagogia radical, outros saberes, encontros

Resumo

A Escola da Floresta é uma experiência em pedagogias experimen-tais e radicais a partir de uma escola, inicialmente, nômade. Seu programa é baseado em descobrir, conhecer, ensinar e aprender a partir de outros possí-veis saberes, sejam aqueles que utilizamos em nosso cotidiano, até saberes populares e ancestrais, passando pelos saberes ditos não-oficiais e presentes nos currículos oficiais. Como maneira de compartilhar esses conhecimentos, a escola propõe encontros de naturezas diversas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio Tremonte, Universidade de São Paulo, São Paulo, SP, Brasil

Fábio Tremonte é mestre em Artes Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Bacharel em Artes com qualificação em multimídia e intermídia na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Referências

Notas

A partir de junho de 2019, a Escola da Floresta passa a ocupar um espaço físico fixo na cidade de São Paulo

Kamilla Nunes | Embarcação | Dissertação de mestrado apresentado no departamento de artes visuais da Udesc [Universidade do Estado de de Santa Catarina]

Ailton Krenak | A Aliança dos Povos da Floresta | Encontros | Azougue Editorial

Sofia Olascoaga | Desaprender, perguntar-se, escutar: Uma pedagogia da incerteza? | Dias de Estudo | Incerteza Viva | 32ª Bienal de São Paulo

Comitê Invisível | Eles querem nos obrigar a governar, mas não vamos cair nessa provocação | Crise e Insurreição | N-1

Amador Fernández-Savater | Pós-capitalismo: a dimensão sensível | http://outraspalavras.net/posts/pos-capitalismo-a-dimensao-sensivel/

Henrique Parra | Tecnologias de pertencimento e produção do comum: ocupas, praças e jardins | https://urucum.milharal.org/2017/08/23/tecnologias-de-pertencimento-e-producao-do-comum-ocupas-pracas-e-jardins/

Mônica Hoff | Notas para a construção de teorias refutáveis, pedagogias sem importância e escolas de garagem, ou: um bom nome para o amor | Fábrica de Conocimiento | Escuela de Garaje

Downloads

Como Citar

Tremonte, F. (2019). Escola da Floresta | Breves notas ou um texto-colagem escrito por muitas mãos e meios. REVISTA POIÉSIS, 20(33), 75-84. https://doi.org/10.22409/poiesis.2033.75-84