Advergame “SAD Defense”: os mobile games e caminhos ainda não explorados

Pablo Gobira, Emanuelle de Oliveira Silva, Ítalo Cardoso Travenzoli

Resumo


O objetivo deste trabalho é apresentar o jogo SAD Defense, do gênero Tower Defense, desenvolvido por equipe do Laboratório de Poéticas Fronteiriças (CNPq/UEMG - http://labfront.tk) para a quinta edição do Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia: Seminário de Artes Digitais, edição de 2019. Através da pesquisa para o desenvolvimento do jogo, abordando o seu game design, apresentamos a jogabilidade e os elementos gráficos do advergame que remetem ao tema do evento em questão, ou seja, a “projeções e memória da arte”, bem como às edições anteriores. Desse modo, além de apresentar o campo de estudos dos mobile games, advergames e dos serious games, este artigo vai além da apresentação e discussão sobre um produto promocional, uma vez que propõe entendê-lo como um recurso que reforça a memória desse evento acadêmico.


Palavras-chave


Jogos digitais; serious games; advergames; mobile games

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DOI: https://doi.org/10.22409/poiesis.v20i34.36051

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