Escola do mundo: ideias para adiar o fim da arte, do bairro (Gamboa) e do mundo
DOI:
https://doi.org/10.22409/poiesis.v20i34.40099Palavras-chave:
escolas de arte, Gamboa, gentrificaçãoResumo
No dia 16 de outubro reunimos um grupo de estudantes de graduação em artes da UFF para uma visita aos projetos Lanchonete <> Lanchonete (Bar Delas), Escola Por Vir e a Grande Companhia de Mysterios e Novidades, Escola Sem Parede, todos no Bairro da Gamboa. O impacto dos depoimentos da Kriss Coiffeur, Ligia Veiga e Thelma Vilas Boas, juntamente com a riqueza cultural destes cenários urbanos, atravessou os palimpsestos e anacronismos de diferentes camadas históricas, políticas e econômicas, apontando para práticas de resistência e resiliências das ações coletivas e solidárias. Esta imprevisível aula aberta reuniu “ideias e visões”, se apropriando do sentido de adiar o fim do mundo de Ailton Krenak, ideias de escolas de arte para adiar o fim do bairro da Gamboa ou do papel da arte no mundo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Referências
Sem referências
Downloads
Como Citar
Vergara, L. G., Coiffeur, K., Veiga, L., & Vilas Boas, T. (2019). Escola do mundo: ideias para adiar o fim da arte, do bairro (Gamboa) e do mundo. REVISTA POIÉSIS, 20(34), 233-260. https://doi.org/10.22409/poiesis.v20i34.40099
Edição
Seção
DOSSIÊ
Licença
Autores(as) que publicam na Revista Poiésis concordam com os seguintes termos:
- Os(as) autores(as) mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. O trabalho é automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, o que permite o seu compartilhamento desde que seja feito o reconhecimento da autoria e da publicação inicial nesta revista.
- Os(as) autores(as) têm permissão e são estimulados a distribuir online seu trabalho publicado na Revista Poiésis (em repositórios institucionais ou em sua própria página pessoal), uma vez que isso pode gerar interações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).